-
1967
O início. Fundação em 25 de março da empresa Augusto Manfroi, na Rua Humaitá em Bento Gonçalves (RS). Uma pequena fábrica de artefatos de cimento, cujas pias eram o principal produto.
-
1972
Inicia a venda casada das pias com os balcões. O próximo passo seria a fabricação própria de móveis.
-
1974
A razão social da empresa muda para Augusto Manfroi & Filho Ltda. A produção de móveis se torna uma realidade.
-
1978
O aumento de pedidos impulsiona o desenvolvimento e a diversificação. Surgem os kits de móveis prontos, que conquistam a região sul do Brasil.
-
1980
Com a entrada dos filhos Cláudio e Gilmar na empresa, a razão social passa a ser Augusto Manfroi & Cia. A empresa dá o primeiro passo em sua independência industrial: inicia a construção da nova fábrica no Vale dos Vinhedos.
-
1983
A empresa assume seu nome definitivo: S.C.A., junção dos nomes Sérgio, Cláudio e Augusto.
-
1985
O Km 220 da RST 470 em Bento Gonçalves dá lugar ao novo parque fabril. E, com ele, vêm a informatização e a modernização.
-
1989
Além dos investimentos na área industrial, a S.C.A. direciona seus investimentos para o design, já pensando em um projeto mais ousado.
-
1990
Os anos 90 foram marcados por iniciativas tecnológicas, o lançamento de linhas de produtos inovadoras, como a Soft Line e a Plastic Line, e o uso do MDF (fibra de média densidade).
-
1995
Nova identidade de marca eleva a S.C.A. no mercado. O canal de distribuição de produtos, através dos magazines, começa a dar sinais de mudança.
-
1997
Inicia-se o processo de implantação de uma rede exclusiva de revendas, a S.C.A. Modular Shop, com investimentos e posicionamento voltados ao design.
-
1998
A criação do ambicioso Sistema Modular Colore, focado em diferenciais estéticos e funcionais, provoca uma readaptação do setor e torna-se um divisor de águas na empresa.
-
2001
Nova logotipia, mais moderna, acompanha o novo conceito da marca e seus produtos contemporâneos.
-
2003
Com o marco de 160 revendas exclusivas no Brasil e exterior, o grau de exigência e padronização aumenta, sendo necessário uma reestruturação da rede.
-
2007
A S.C.A. completa 40 anos com o lançamento do livro “A História de uma Conquista” e é reconhecida como uma marca de mobiliário de alto padrão. A logomarca passa por uma atualização, tornando-se mais clean e conceitual.
-
2008
A Coleção Comportamentos é lançada, diferenciando-se pelas suas medidas e padrões exclusivos. O estilo do consumidor é evidenciado e caracterizado nas coleções Moderno, Natural, Original e Clássico.
-
2009
Inauguração da nova estrutura do parque fabril, com 6.500m2 visando o bem-estar dos colaboradores. Abertura de showrooms conceituais e fortalecimento das parcerias com profissionais especificadores.
-
2010
Inauguração de um escritório corporativo em São Paulo. Obras da nova sede administrativa e showroom em Bento Gonçalves começam a tomar forma.
-
2011
Aquisição da marca e tecnologia Slimstone. Implantação da fábrica para oferecer produtos em mármore e granito com apenas 5mm de espessura. Uma verdadeira revolução no uso da pedra natural.
-
2012
Ultrapassando os limites da produção de móveis inicia-se a operação em novos segmentos de negócios, como infraestrutura e soluções para a construção civil.
-
2013
Além do segmento residencial, a empresa amplia a sua atuação no ramo corporativo, implantando uma unidade de metalurgia e oferecendo soluções completas para o mercado.
-
2014
Ano que marca a abertura do Complexo Temático de showroom e apresentação das marcas que compoem o Grupo SCA: S.C.A., Ópera, Collezione e Slimstone.